Hate Eternal foi Formado in 1997. O formação clássica contia em seu line-up Erik Rutan - guitara/vocal, Jared Anderson – baixista e back-vocal , Tim Yeung – Baterista e Doug Cerrito
guitarrista (membro do Suffocation).
Em 2002, o baterista Derek Roddy (ex- Nile, Divine Empire and Malevolent Creation) contatou Tim Yeung, e a banda ensaiou para a gravação de seu Segundo album, King of All Kings que foi feito pelo trio Erik, Jared and Derek. Naquele verão, Erik Rutan convesou com os membros do Morbid Angel, e declarou que gostaria de dedicar mais tempo ao Hate Eternal.
Logo após, o que se viu foi uma gigantesca turnê para promover o álbum “King of All Kings”, incluindo um vídeo clipe para o programa “MTV’2 Headbanger’s Ball” com o “single” “Powers That Be”. Jared Anderson deixou a banda após assumir que havia problemas com drogas. Rapidamente o músico Randy Piro (amigo de Derek) substitui o lugar de Jared na banda e completaram as turnês. Após o término da turnê em 2003, a banda fez uma breve pausa.
Em 2004 o Hate Eternal começou os trabalhos para o tão esperado álbum após o King of All Kings, intitulado “I, Monarch”. As gravações começaram no outono e o álbum foi lançado em Junho de 2005. Aclamado pelos críticos e fãs, o álbum apresentou uma nova abordagem na cena do Metal Extremo Mundial, mesclando a velocidade e a brutalidade características do gênero. Os talentos individuais e coletivos na banda e na produção brilharam como nunca antes.
Após dificuldades internas na turnê pelos Estados Unidos da América no verão de 2005, e com um grande número de negócios pendentes, o grupo cancelou sua turnê Européia marcada para o outono. Após diferenças internas e pessoais, Derek Roddy anunciou sua saída do Hate Eternal em Março de 2006.
Com contratos firmados e pendentes na turnê, Erick Rutan e Randy Piro continuaram e recrutaram o membro da antiga Dying Fetus, o baterista Kevin Talley para apresentações na primavera, e Reno Killerich para a turnê européia. No dia 26 de Julho de 2007, Erick Rutan anunciou o baterista Jade Simonetto como membro permante.
Até a presente data, o Hate Eternal há gravado quatro álbuns: Conquering the Throne (1999), King of All Kings (2002), I, Monarch (2005) and Fury & Flames (2008). Os três primeiros álbuns foram produzidos por Rutan. O Hate Eternal assinou um contrato com a gravadora Metal Blade Records e gravaram seu novo álbum “Fury & Flames” que foi lançado em 19 de Fevereiro de 2008.

[+] clique aqui para ver mais cds da banda.
Download:

* 1999 - Conquering the Throne
* 2002 - King of All Kings
* 2005 - I, Monarch
* 2008 - Fury & Flames

ou

1997 - Demo
1997 - Hate Eternal - Alas Split (demo stuff)
1999 - Conquering The Throne
2002 - King of All Kings
2002 - The Obscure (Live)
2005 - I, Monarch
2006 - The Perilous Fight
2008 - Fury And Flames

Comments

0 Response to 'Hate Eternal - Discografia'

Postar um comentário